Facetas e Lentes de Contato Dentais

São procedimentos cada vez mais buscados devido aos seus resultados altamente transformadores. As facetas são finas camadas de porcelana ou resina que são aplicadas sobre a superfície dos dentes para corrigir imperfeições estéticas, como formas, texturas, proporções, manchas e até mesmo para fechar espaços entre os dentes. Já as lentes de contato dentais são similares, porém ainda mais finas e exigem um desgaste mínimo do esmalte dentário, sendo ideais para corrigir imperfeições mais sutis.

Lente de contado segurada por um stick, que facilita o manuseio.
Embora resultados artificiais sejam divulgados com frequência, resultados altamente naturais são possíveis de se alcançar na maioria dos casos. O componente artístico somado à experiência clínica e ao conhecimento fazem toda a diferença na busca por um tratamento que se integre à estética do paciente, tornando as facetas e lentes indistinguíveis dos dentes naturais.

Mesma lente vista por outro ângulo, evidenciando o quão fina é a peça cerâmica
Inicialmente são feitas fotografias com equipamento profissional, vídeos, escaneamento 3D das arcadas, além de exames complementares. Com tudo em mãos, um planejamento virtual bidimensional é feito baseado nas fotos. Em seguida, o planejamento é transferido para os arquivos escaneados, criando um projeto 3D das restaurações.

Ponta do especímetro medindo a espessura da cerâmica
Em muitos casos é possível testar as mudanças planejadas antes mesmo de fazer qualquer desgaste dentário. Desta forma é possível avaliar a forma, proporção e harmonia dos dente com os lábios. Uma vez aprovado o projeto 3D, uma consulta é agendada para executar os mínimos desgastes necessários para uma excelente adaptação das restaurações. No mesmo momento, um escaneamento destes preparos é feito e enviado para o laboratório para iniciar a confecção do trabalho.


Em um próximo momento, as restaurações geralmente já estão finalizadas. A partir disto é necessário provar o trabalho e avaliar vários parâmetros de qualidade. Uma vez aprovado, pode-se prosseguir com a cimentação.
Leitor do especímetro, onde se observa a espessura de cerca de 0,2 mm
Um laboratório de excelência é fundamental pra se obter uma adaptação impecável e uma estética linda e natural.





































Leia o QR code para entrar em contato